O dia em que eu vi o dia inesquecível

1.1.11 O dia que será para sempre diferente de tudo o que já vimos, diferente de tudo o que já ousamos sonhar. O dia em que uma ex-guerrilheira foi saudada por generais. Um dia que uma ex-presa política foi alçada ao mais alto posto da nação. Um dia em que o machismo foi toldado pelo nacionalismo. Foi um dia de riso, de emoção, de congraçamento, de abraços históricos e emocionados. Emocionado, aliás, foi o adeus do agora ex-presidente Lula. Ao descer a rampa, o ex-metalúrgico encerrou um ciclo vitorioso tanto economica quanto socialmente do nosso Brasil. Lula desceu a rampa e fez o que dele centenas esperavam: foi ao encontro do abraço desconhecido, do carinho anônimo, do amor do seu povo. Ela subiu a rampa e nossos olhos ficaram marejados. Ele desceu a rampa e as lágrimas foram mais forte que tudo. Lágrimas por esse dia inesquecível.

2 comentários:

Inês disse...

Cunhadíssima, não dá pra fazer idéia do que foi de ver tudo isto bem de perto, de ter participado até dos bastidores. É muito maior do que a tela da tv mostra. Tenho a boa inveja do q tu testemunhou.Fiquei arrepiada assistindo. Me lavei chorando vendo as pessoas do lado de fora gritando "Dilma". Mais emoção vendo o Lula indo nos braços do povo. Aí, lembrei de ti e me deu uma vontade louca de "saber tudo" q tu tem de histórias pra contar. Plissssss, considera escrever um livro. Um monte de gente vai amar ler isto no estilo "Patrícia" de redigir. Serei a primeira na fila dos autógrafos. Plissssss!!! #BJ

Cláudia disse...

Plissssssssssssssssssssssss, um livro sim!!
Pati, lá em Dresden, pedi pra minha amiga, pra assistirmos pela internet, um pouco da cerimônia de posse da Dilma. Que emoção hein! A primeira PRESIDENTA que o Brasil tem!!
Na verdade, tinha a esperança de te ver na telinha... rs
Quanta emoção hein?! E tu lá, pertinho, pertinho. Quanta honra!
LIVRO - LIVRO!! Vou ser a segunda, na fila dos autógrafos!!
Beijoooo