Esse é um desabafo. Desculpe a quem não gostar, mas preciso escrever. Eu queria que os eleitores do Serra fossem uma vez na vida aos rincões do país pra ver como o Brasil mudou com o governo Lula. Só isso. Queria que vissem a vida real. Que saíssem de seu mundinho perfeito classe média e ouvissem as pessoas dizendo (o que eu já ouvi): "eu passei a comer". Só isso.
Eu queria que os eleitores do Serra parassem de pensar tão somente em seus umbiguinhos, em suas viagens ao exterior, em seu carro do ano, na festa de debutantes de suas filhinhas pra pensar que o Brasil do presidente Lula tirou da miséria absoluta milhões de pessoas. Miséria absoluta.
Será que os eleitores do Serra têm dimensão do que o termo miséria absoluta significa? Se soubessem, certamente mudariam seu voto. Eu só queria isso: que as pessoas saíssem de seu mundo da fantasia para ver o Brasil real. O Brasil que mudou. Que gera empregos, que é respeitado pelo mundo, nação emergente. É desse Brasil que me orgulho. E é nesse Brasil que acredito e que quero que siga mudando, com Dilma 13!

2 comentários:

Unknown disse...

Em 2006, nos rincões do sertão pernambucano, ouvi um pequeno agricultor dizer:
"Sabe, meu filho, já tivemos muitos presidentes, um atleta, um intelectual. O Lula, dizem que é nordestino ignorante. Não sei, mas no governo dele tô comendo mais carne."
Simples assim.

Monica disse...

Morando aqui em Recife percebo o que aconteceu. A vida das pessoas melhorou bastante, o estado desenvolveu-se. Apesar de eu nao gostar de varias coisas deste governo, especialmente a politica ambiental, o combate a miseria é fundamental.